A tal vizinha (depois do tratamento feito) começou a dizer que ela é que era a dona da cadela e que queria ficar com ela. Ia construir-lhe uma casota nas traseiras da casa e tinha quem ficasse responsável pelos tratamentos. Não ficamos 100% convencidas mas tendo em conta que a cadelita não podia ficar mais tempo no Hospital Veterinário da UTAD e nós não conseguimos encontrar nenhuma alternativa, ela acabou por voltar para lá... Vamos manter-nos atentas...
----------------------------------------------------------------------------------
Mais uma história triste...
Esta menina ficou sem os donos (um faleceu e outro foi internado no hospital) tendo sido entregue a uma vizinha que desconhecia a sua doença: leishmaniose. A cadelita foi negligenciada tendo chegado a um estado miserável: esquelética, com feridas nas orelhas e focinho, a deitar sangue pelo nariz e nem se conseguia levantar sequer! Uma outra vizinha viu-a e não conseguiu ficar indiferente. Contactou-nos e quando lá fomos pensamos sinceramente que, perante o estado deplorável da menina, não houvesse mais nada a fazer.
Pegámos nela e levámo-la para o veterinário! Para nossa surpresa a cadelita não apresentava lesões em órgãos vitais e reagiu muito bem aos tratamentos! Está a melhorar a olhos vistos! Agora é necessário encontrar doninhos responsáveis para esta menina pois para aquela vizinha não pode voltar!
É uma cadelita de raça Dobermann e com cerca de 5 anos!
Fotos para breve...
(Para mais informações sobre a Leishmaniose Canina clique aqui.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário